Ads 468x60px

1 de abr. de 2011

As 15 páginas de erro 404 mais divertidas do mundo!



Você está fazendo uma busca em um site e de repente aparece aquela mensagem irritante: “404 Error. The Page Was Not Found”. Ou seja, o servidor não pôde encontrar o que você pediu. As possíveis razões para isso estão indicadas nos números do erro: o endereço do site pode estar truncado ou ele não existe mais (indicado pelo primeiro quatro); pode haver um erro de ortografia (indicado pelo número zero) ou o acesso àquela página pode ser restrita (segundo quatro).
A parte boa é que dá para personalizar essa página de erro – e alguns sites fazem isso de um jeito tão legal que a gente fica até feliz em ter caído nela. Selecionamos algumas das mais divertidas que existem por aí. Foi um trabalho árduo: tem MUITA coisa boa.

Aqui, a página 404 simula uma estação de metrô animada em que há um anúncio com uma clássica imagem da série Lost e a pergunta: “Você está perdido?”. Bela sacada.

Cair numa página de erro é de-ses-pe-ra-dor, certo? Ok, não é para tanto. Mas se você cair nesta aqui, vai ficar. Um copo de refrigerante aparece na tela, gritando (sério, não abra o site no trabalho se o som do seu computador estiver muito alto) e correndo o tempo todo.


“Cara, você com certeza é estúpido!”. É assim que o site de cartoons Homestar Runner recebe você se cair num erro 404. Torça para não cair nesta página quando estiver meio sensível.



Já a mensagem deste site de design é consoladora: “Não fique bravo e não chore. Deixe a gente levar este fardo. Não é sua culpa. Não, sério, me ouça. Não é sua culpa”, diz ele. Pronto, pronto, passou.


Esta página vai muito além da função de avisar sobre o erro. Ela fala pelos cotovelos e, como se isso não bastasse, começa a discorrer sobre sua condição de máquina. Cair numa página de erro e ainda ter que aturar crise existencial de computador. Ahhh, a tecnologia…

O site de games usa aquela cena clássica dos jogos do Mario para o Nintendinho que estressava muita gente. Depois de vencer vários obstáculos e vencer uma batalha contra o Bowser, Mario chega ao castelo louco para ver a sua amada princesa Peach e se depara com Toad dizendo “Obrigado, Mario! Mas nossa princesa está em outro castelo!”. Argh! Tudo a ver com a raiva que sentimos quando encontramos uma página 404.


Quem disse que páginas de erro só podem ter imagens estáticas? Esta aqui traz um joguinho em que você precisa clicar em pares de quadrados com cores iguais para fazê-los desaparecer. Quando vencer, uma surpresa aparecerá. Viciante.


Se você cair na página de erro do site do South Park, provavelmente nem irá querer sair dela por um tempo. A cada F5, um novo personagem da série aparece fazendo algum comentário sobre a situação. Como o Eric Cartman, por exemplo, mandando todo mundo se ferrar.

A página de erro do site do designer Chris Glass é uma das mais bonitas da lista.

A home do site de ringtones Audiko não tem nada de mais em termos de design. Então, quando você cai na página de erro deles, é uma surpresa enorme. Outra das mais bonitas que encontramos.


11-Urban Pill
No site Urban Pill, o culpado é Chuck Norris. “Na verdade, sabemos onde está a página. Chuck Norris a tem, e decidiu ficar com ela”. Já era, então. Triste: a página não está mais no ar. Talvez  Chuck Norris tenha decidido ficar com ela também.


“A página não foi encontrada. Acredite. Nós procuramos em TODOS os lugares”, diz a página. Pelo visto, procuraram mesmo.


A página não foi encontrada. Qual o motivo disso? Aqui, você encontra a explicação de diversas religiões para o ocorrido. “Deve ser por causa dos seus pecados. Todas as outras pessoas conseguiram abrir esta página”, diriam os batistas.  “Não é da vontade de Deus que este link funcione”, diriam os presbiterianos. “……………….”, diriam os budistas. E os ateus? “O único motivo de você acreditar que este link existe é porque você precisou inventá-lo”.


Este aqui é diversão pura: a cada segundo, uma nova imagem bizarra aparece.


Aqui você não só é informado pela própria morte que a página não foi encontrada, como também ainda é lembrado por ela de que o seu dia chegará. “Vejo você em breve”, avisa. Taí uma página em que não queremos cair tão cedo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! é rápido, fácil e prático!
[POR FAVOR, EVITEM publicar anúncios de sites ou blogs, qualquer anúncio será removido.]