Ads 468x60px

4 de abr. de 2011

As 5 grandes mentiras que rolaram na web!

Brincadeiras que tiveram uma grande repercussão,nacional e internacional! e quem nunca ouviu falar em nenhuma dessas citadas abaixo?

1- O pássaro Galvão (2010)


Durante a abertura da Copa do Mundo de 2010, brasileiros começaram a se irritar com o narrador do evento e inundaram o Twitter de mensagens dizendo “CALA BOCA, GALVÃO!”. Os gringos começaram a se perguntar que diabo era aquilo e, dois dias depois, surgiu um vídeo muito bem editado, em inglês, com uma explicação (falsa): Galvão era uma ave brasileira ameaçada de extinção e cada tweet com a mensagem renderia 10 centavos para a causa. A expressão se tornou a mais twittada do mundo nesse dia e os brasileiros festejavam aquilo que chamavam de “a maior piada interna da história”. Mas logo os não-falantes de português descobriram a farsa. Cerca de uma semana depois, os maiores portais de notícias no Brasil divulgaram um vídeo em que Bart Simpson escrevia a expressão no quadro negro, na abertura do desenho. Desta vez, nós é que fomos enganados – o vídeo também era uma brincadeira.


2- LADY GAGA É HERMAFRODITA (2009)
Em 2009, um vídeo de um show de Lady Gaga revelou um volume suspeito em sua calcinha e deu origem ao boato bizarro de que a cantora seria hermafrodita. Um post publicado no blog Starrtrash em dezembro de 2008 começou a ser reproduzido por diversos sites pelo mundo para colocar mais fogo na história. Segundo o texto, a cantora teria confirmado ser hermafrodita em seu blog oficial. “Não é um assunto de que me envergonhe, apenas não é algo que eu vá ficar contando por aí”, teria dito Gaga. O bizarro é que ninguém verificou a confiabilidade de um blog que postava “notícias” como “Angelina Jolie raptou criança asiática” ou “Gwen Stefani deixa Mandarin [um restaurante chinês] 45 kg mais gorda”. Em agosto de 2009, Lady Gaga disse

3- A foto do avião no dia 11 de setembro (2001)

Pouco depois dos atentados de 11 de setembro, começou a circular na internet a imagem de um turista que estaria visitando o World Trade Center (WTC) e teria tirado uma foto no momento exato em que um avião estava para atingir uma das torres. A câmera com a foto teria sido encontrada no meio dos escombros. Apesar da fama imensa, vários erros provam que a imagem é falsa. Para começar, 11 de setembro de 2001 foi um dia quente e ensolarado – ao contrário do que mostra a foto, em que o cara está todo agasalhado. Além disso, o avião da imagem se aproxima pelo norte, o que significa que teria atingido a torre norte. Acontece que não existe um deck de observação ao ar livre ali. A torre sul até possui um, mas ele só abria às 9h30 da manhã. O primeiro avião atingiu o WTC às 8h49. Assim, a farsa logo foi descoberta. Mas ficou a dúvida: quem seria o turista da foto? Um empresário brasileiro de Campinas chegou a dizer que o rosto era dele, mas não apresentou provas confiáveis. Semanas depois, um húngaro chamado Peter forneceu outras fotos semelhantes àquela e revelou que ele próprio havia criado o boato todo.

4. Gatinhos bonsai (2001)

Filhotes recém-nascidos de pobres gatinhos estão sendo colocados dentro de recipientes de vidro para não crescer! Urina e fezes são removidas através de sondas e os bichinhos ainda recebem substâncias para deixar os ossos molengas e flexíveis e tomarem a forma da garrafa. Alguns e-mails diziam que os gatos estavam sendo vendidos em Nova York por um japonês maligno; outro contava que o experimento estava sendo feito por cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Difícil de acreditar, né? Mas as imagens eram assustadoras e convenceram muita gente. A lenda virou um clássico da internet e até gerou protestos irados de protetores dos animais.

5. Bill Gates dando grana (1997)
Corram! A Microsoft está dando dinheiro para as pessoas encaminharem e-mails! Essa história surgiu em 1997 e reapareceu anos seguintes. “Parece que a Microsoft está testando algum novo programa para rastrear e-mail e a empresa precisa de voluntários para ajudar. Ele me mandou um e-mail que recebeu da Microsoft – o e-mail era do próprio Bill Gates! Duas semanas depois, como recompensa pela participação, meu amigo recebeu um cheque de milhares de dólares”, dizia a mensagem. Outras versões prometiam prêmios variados e esse boato foi ressuscitado outras vezes em anos seguintes. Em 2004, uma mensagem até citou valores: você receberia uma recompensa de 245 dólares para cada pessoa a quem mandasse o e-mail. A cada vez que essa pessoa o reencaminhasse, você receberia mais 243 dólares. Difícil de acreditar, não? Mas, por via das dúvidas, o pessoal encaminhava e lotava a caixa de todos os seus contatos. Custava nada, né?






ISSO SIM É TROLLAGEM! UAHUAH , o do cala bocão GALVÃO!! foi mega! imaginem a cara dos otários que pensaram que estavam ajudando o bichinho! AUHUSAHU, e o da Lady GaGa, eu não duvido, só acredito vendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! é rápido, fácil e prático!
[POR FAVOR, EVITEM publicar anúncios de sites ou blogs, qualquer anúncio será removido.]