Ads 468x60px

6 de abr. de 2011

O Exterminador do Futuro entrou na campanha do álcool brasileiro nos EUA!


O ator Arnold Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia, entrou empolgadamente na campanha para derrubar as barreiras que seguram a exportação brasileira de álcool para os Estados Unidos. Schwarzenegger foi aplaudido várias vezes ao defender o fim dos subsídios ao álcool americano, feito de milho, que impedem a entrada do álcool de cana brasileiro, mais ecológico e mais barato.
Schwarzenegger apresentou a campanha em sua apresentação no Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus. Ele citou várias vezes a frase “I will be back”(Eu voltarei), a mais memorável de “O Exterminador do Futuro”.
Disse que o Brasil tomou a decisão certa durante a crise do petróleo nos anos 70, quando passou a investir em alternativas para reduzir a dependência no produto . “Vocês foram inteligentes”, disse. “Ao contrário dos EUA, que continuam subsidiando o álcool de milho”. Os EUA apoiam o álcool de milho, produzido por estados do meio-oeste do país, por causa do poderoso lobby dos agricultores de lá. E impõe uma taxa que suplanta o preço competitivo do produto brasileiro. Para piorar, álcool americano, anunciado como biocombustível que náo contribui para o aquecimento global, na verdade tem tanto impactos em seu ciclo de produção que também não pode ser considerado um combustível limpo.
“Os EUA precisam deixar de escolher os vencedores. Devem deixar o mercado decidir o que vale mais a pena. E o álcool brasileiro é melhor. Nós devíamos começar a comprar álcool do Brasil”, disse Schwarzenegger.


Fonte: ÉPOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! é rápido, fácil e prático!
[POR FAVOR, EVITEM publicar anúncios de sites ou blogs, qualquer anúncio será removido.]