Ads 468x60px

30 de mai. de 2011

Ku Klux Klan - Saiba o que é + FOTOS






Ku Klux Klan (também conhecida como KKK) é o nome de várias organizações racistas dos Estados Unidos que apoiam a supremacia branca e o protestantismo (padrão conhecido também como WASP) em detrimento de outras religiões. A KKK, em seu período mais forte, foi localizada principalmente na região sul dos E.U.A., em estados como Texas e Mississipi.

Seus militantes adotaram capuzes brancos e roupões fantasmagóricos para esconder a identidade e assustar as vítimas. A partir de 1870, o governo americano decidiu enfrentar a organização e, em 1882, a Suprema Corte do país declarou inconstitucional a existência da KKK.

A nova KKK foi criada em 1915, no estado da Geórgia, e não era mais movida apenas pelo ódio contra os negros. Sua doutrina misturava agora nacionalismo e xenofobia a um sentimento romântico de nostalgia pelo "velho Sul". "Durante essa reencarnação, a KKK tinha como alvos de sua violência os imigrantes, além de católicos, judeus e negros", afirma Patsy. Uma cruz em chamas se tornou o símbolo da nova organização, que chegou a ter 4 milhões de membros.

Embora a Ku Klux Klan ainda exista, sua força hoje é pequena. A maioria dos militantes radicais aderiu a grupos ainda mais violentos de defesa da supremacia branca, como a Nação Ariana e outras organizações ligadas ao neonazismo", afirma Patsy.


Ku Klux Klan
KKK.svg
Existência
1º Klan1865-1870
2º Klan1915-1944
3º Klan1945-Presente
Membros
1º Klan550.000
2º Klan4.000.000[1] (Pico em 1924)
3º Klan8.000
Características
OrigemEstados Unidos da América
Ideologia políticaSupremacia branca
Posição políticaExtrema-direita
























Os caras era muitoo tenebrosos! acho que eles não aceitavam brincadeiras não..
UAHsuHASUhAUshUAHsuAHSuHASuHAUshUashUHsuAHS 

7 comentários:

  1. Racismo é burrice , somos todos iguais ! Todos federemos a mesma coisa em baixo de 7 palmos de terra !

    ResponderExcluir
  2. Fuck the new world order, we are the frontline and we know about you (illuminati).

    ResponderExcluir
  3. isso é ridiculo! somos todos iguais! se tem pessoas diferentes não quer dizerem que nao são especiais e se foram colocadas no mundo por Deus tem tando direito quanto nós pra viver no mundo

    ResponderExcluir
  4. eles serao castigado a justiça divina nunca falha

    ResponderExcluir
  5. TA MAIS PRA CÚ CUZOES CAGADOS,TINHA QUE TER UM GRUPO DE EXTERMÍNIO CONTRA A KU KLUX,IGUAL A ELES FAZEM COM OS NEGROS INOSCENTES.
    NESSE SITE TEM UMA FOTO DO QUE OS NEGROS FIZERAM POR UM MENBRO DA KU KLUX KLAN
    SITE ABAIXO:
    http://www.laifi.com/laifi.php?id_laifi=955&idC=14031#

    ResponderExcluir
  6. nada a ver o racismo e uma coisa muito feia eu sou parda e tenho uma amiga morena morena e nem por isso eu a chamo de preta pq ela e umaaaaaaaaaaaaaaa amigona minhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Comentem! é rápido, fácil e prático!
[POR FAVOR, EVITEM publicar anúncios de sites ou blogs, qualquer anúncio será removido.]